Espaço do aluno:

Notícias

7 dicas para aprimorar as habilidades em matemática

@Fonte: Notícias e Concursos

Terça, 16 de fevereiro de 2021

Matemática é um assunto único. Envolve símbolos, fórmulas, procedimentos específicos, livros que parecem diferentes e muitas palavras e termos exclusivos.

Consequentemente, é importante usar habilidades de estudo que se apliquem particularmente bem à matemática.

Veja dicas para ir bem em matemática

1 - Você não pode aprender a matéria apenas lendo e ouvindo. Muito do aprendizado de matemática envolve fazer ativamente. Isso significa que você deve fazer todas as tarefas e tarefas de matemática. Isso é essencial para aprender a usar fórmulas e procedimentos.
2 - A matemática é um assunto sequencial. O que é ensinado em um determinado dia é baseado no que foi ensinado antes. Quando você fica para trás, é muito difícil alcançá-lo. Estudar no último minuto não vai te ajudar. Certifique-se de assistir a todas as aulas e acompanhar o seu professor.
3 - Matemática é um assunto difícil que se torna cada vez mais complexo. Você pode ter que gastar mais tempo de estudo neste assunto do que em seus outros assuntos.
4 - Não tente memorizar seu caminho através dessa disciplina. Existem fórmulas e procedimentos simplesmente demais. Tente dominar os conceitos-chave. Isso reduzirá a quantidade de informações de que você precisa se lembrar.
5 - Depois de aprender um procedimento para resolver um problema, esse mesmo procedimento pode muitas vezes ser usado para resolver outros problemas. Quando confrontado com um novo problema, tente aplicar seu aprendizado anterior ao novo problema.
6 - Aprenda o vocabulário da matemática. Frequentemente, uma palavra usada matematicamente tem um significado diferente do que a mesma palavra quando usada fora da área. Por exemplo, o volume em matemática se refere à quantidade de espaço dentro de uma figura sólida. Ou seja, escreva novas palavras, assim como termos e seus significados em um lugar especial em seu caderno.
7 - Matemática é uma matéria que deixa muitos alunos ansiosos. Por mais simples que pareça, ter confiança em si mesmo pode reduzir sua ansiedade.

Essas dicas de estudo podem ajudá-lo a ter sucesso em matemática. Mas não fique tão orgulhoso de procurar ajuda quando perceber que precisa de mais do que dicas como essas e um super esforço para ter sucesso.