Espaço do aluno:

Notícias

A importância da iluminação no seu ambiente de estudo

@Fonte: Lamp Show

Quinta, 24 de janeiro de 2019

A maioria das pessoas ignoram esse fato, mas a forma que o seu ambiente de estudo está iluminado pode ser definidora do seu maior ou menor tempo de estudo e de falta ou não de prazer na leitura de seus livros, revistas etc.

Neste artigo você conhecerá algumas dicas práticas e bem simples que irão tornar a iluminação do seu espaço adequada, e que provavelmente aumentarão o seu tempo de leitura e a sua motivação na hora de estudar.

- Como funciona a visão do olho humano

A pupila regula a entrada de luminosidade, como o diafragma de uma câmera. Em lugares mais claros, ela se fecha, evitando uma “overdose” de luz. Já no escuro, ela se dilata. A variação vai de 2 a 8 mm de diâmetro – o que equivale a ampliar em até 30 vezes a quantidade de luz atingindo a vista. Ou seja, quando temos um ambiente bem iluminado não forçamos muito a nossa vista evitando uma “overdose” de luz.

- O que um ambiente de estudo mal iluminado pode lhe causar?

Já ouvi muita gente reclamar de dor de cabeça porque “estudou demais”. Mas geralmente esse é o efeito de tentar fazer leituras prolongadas em ambientes mal iluminados. Eu falei “tentar” justamente porque dificilmente você conseguirá estudar por muito tempo em um ambiente com pouca ou muita luz.

Outras sensações é a ardência nos olhos e lacrimejação.

Uma boa iluminação é a solução principal para esses problemas!

- As vantagens de uma boa iluminação

Se usada de forma racional, a iluminação apresenta uma série de benéficos. Dessa maneira, uma boa iluminação faz com que aumente o rendimento do trabalho, por exemplo, gerando diminuição dos erros, contribuindo para um maior conforto e bem-estar para o leitor.

A iluminação artificial é destinada para diferentes espaços, sejam eles residenciais ou comerciais. Usando a iluminação da maneira certa você terá diversos benefícios no seu momento de leitura.