Espaço do aluno:

Cursos

  • Nivelamento

    Destinado a alunos do 4° e do 8º ano do Ensino Fundamental, contendo dois encontros semanais com duração de três horas cada, onde os alunos vivenciam os seguintes conteúdos:

    - Matemática: aritmética, geometria e raciocínio lógico.

    - Português: gramática,interpretação textual e redação.

    O aluno é avaliado mensalmente através de simulados.

    Saiba mais
  • Colégio de Aplicação - UFPE

    O Colégio de Aplicação do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco foi fundado em março de 1958 para funcionar junto à Faculdade de Filosofia como um laboratório experimental. Hoje é vinculado ao Centro de Educação da UFPE, atendendo aos acadêmicos das diversas licenciaturas, em suas habilitações.

    O ingresso regular de alunos para o Colégio de Aplicação ocorre para o 6º (Sexto) ANO do Ensino Fundamental (antiga quinta série) mediante exame de seleção (Português e Matemática). As inscrições são abertas mediante edital, normalmente divulgado no segundo semestre, contendo todas as normas do processo seletivo que ocorre com as seguintes normas gerais: única etapa, sendo Matemática, Língua Portuguesa e Redação (Classificatório)

    O GAP Cursos & Concursos prepara o aluno que vai prestar exame para o Colégio de Aplicação da UFPE com a maior carga horária e turmas de até 25 alunos como diferencial, usando material exclusivo e simulados periódicos para reforço e acompanhamento de quem almeja uma vaga nesta instituição.

    Oferecemos duas opções de curso para o preparatório do Colégio de Aplicação, sendo a primeira opção com três encontros semanais e duração de três horas cada encontro, e a segunda opção turmas aos sábados das 08:00 ás 12:00h.

    Saiba mais
  • Militar

    O Colégio Militar do Recife (CMR), fundado em 11 de dezembro de 1959, pelo Decreto nº 47.416, iniciou seu primeiro ano letivo em 25 de abril de 1960. Tem como objetivo ministrar a educação básica, nos níveis fundamental, do 6º ao 9º ano, e médio, do 1º ao 3º ano; em consonância com a legislação federal da educação nacional, obedecendo às leis e aos regulamentos em vigor, seguindo valores, costumes e tradições do Exército Brasileiro.

    O ingresso regular de alunos ao CMR (Colégio Militar do Recife) ocorre no o 6º (Sexto ano) do Ensino Fundamental II e no 1º ano do Ensino Médio (a partir de 2017) por exame de seleção (Matemática e Português). As inscrições são abertas mediante edital. Sua estrutura física é composta de 40 salas de aula, laboratórios de química, física , biologia e informática, biblioteca , sala de música , sala de artes, auditório com 242 lugares, ginásio de esportes, quadras, piscina e campo de futebol.

    O GAP prepara os alunos do 5° e 9° ano que almejam uma vaga na instituição com 3 encontros semanais com duração de 3 horas e resolução de provas dos Colégios Militares do Brasil, aulas diferenciadas de matemática e português.

    Também estreamos, em 2019, uma nova turma para alunos que já cursam o 6º ano e desejam refazer a prova, de maneira a repetir a série caso sejam aprovados. Esta turma tem aulas aos sábados, das 8h às 12h.

    Saiba mais
  • IFPE

    Inaugurado em 23 de setembro de 1909, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) é o mais antigo do Brasil, com 106 anos de existência. Só em 2009 foi que passou a se configurar como instituto, estando no mesmo patamar em que se classificam as universidades. O IFPE é um dos maiores institutos federais do país, o quarto em área construída.

    O Vestibular do IFPE é o mais concorrido do Brasil, entre os IFs. Os cursos mais concorridos são Química Industrial, Segurança do Trabalho (técnicos), Design Gráfico e Engenharia de Produção Civil (superiores).

    Hoje, o curso técnico integrado ao Ensino Médio possui cota, apesar de se tratar de uma instituição pública federal, onde o seu nível de ensino é superior comparado com os de outros colégios do mesmo estado. Cerca de 50% das vagas são destinadas a alunos cotistas (oriundos de escola pública).

    Atualmente, o curso de Ensino Médio voltou a ser integrado ao Nível Técnico, sendo apontado pelas avaliações do Enem como um dos três melhores cursos de ensino médio de Pernambuco.

    O GAP prepara o aluno com duas opções de curso, sendo a primeira opção com 3 encontros semanais com 3 horas de duração cada e a segunda opção com aulas aos sábados cada encontro com duração de 4 horas e 30 minutos das (8h às 12:30h).

    Saiba mais
  • Escola de Aplicação do Recife - UPE

    A Escola de aplicação do Recife, fundada em 14 de agosto de 1984, é unidade organizacional da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco, FCAP/UPE. Atualmente, a Escola do Recife ocupa uma posição de destaque no sistema educacional de Estado de Pernambuco, promovendo, em alto nível, o Ensino fundamental, a partir da 6º ano, e o Ensino Médio.

    O acesso à escola se dá através de exames seletivos públicos para a 6º ano do Ensino Fundamental. O acesso para alunos das demais séries dependerá, no entanto, da existência de vagas.

    Processo Seletivo: Prova de língua portuguesa e matemática

    O GAP Cursos & Concursos prepara o aluno que vai prestar exame para o Escola de Aplicação do Recife - UPE com a maior carga horária e turmas de até 25 alunos como diferencial, usando material exclusivo e simulados periódicos para reforço e acompanhamento de quem almeja uma vaga nesta instituição.

    Saiba mais