Espaço do aluno:

Cursos

IFPE

Inaugurado em 23 de setembro de 1909, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) é o mais antigo do Brasil, com 106 anos de existência. Só em 2009 foi que passou a se configurar como instituto, estando no mesmo patamar em que se classificam as universidades. O IFPE é um dos maiores institutos federais do país, o quarto em área construída.

O Vestibular do IFPE é o mais concorrido do Brasil, entre os IFs. Os cursos mais concorridos são Química Industrial, Segurança do Trabalho (técnicos), Design Gráfico e Engenharia de Produção Civil (superiores).

Hoje, o curso técnico integrado ao Ensino Médio possui cota, apesar de se tratar de uma instituição pública federal, onde o seu nível de ensino é superior comparado com os de outros colégios do mesmo estado. Cerca de 50% das vagas são destinadas a alunos cotistas (oriundos de escola pública).

Atualmente, o curso de Ensino Médio voltou a ser integrado ao Nível Técnico, sendo apontado pelas avaliações do Enem como um dos três melhores cursos de ensino médio de Pernambuco.

O GAP prepara o aluno com duas opções de curso, sendo a primeira opção com 3 encontros semanais com 3 horas de duração cada e a segunda opção com aulas aos sábados cada encontro com duração de 4 horas e 30 minutos das (8h às 12:30h).