Espaço do aluno:

Cursos

Militar

O Colégio Militar do Recife (CMR), fundado em 11 de dezembro de 1959, pelo Decreto nº 47.416, iniciou seu primeiro ano letivo em 25 de abril de 1960. Tem como objetivo ministrar a educação básica, nos níveis fundamental, do 6º ao 9º ano, e médio, do 1º ao 3º ano; em consonância com a legislação federal da educação nacional, obedecendo às leis e aos regulamentos em vigor, seguindo valores, costumes e tradições do Exército Brasileiro.

O ingresso regular de alunos ao CMR (Colégio Militar do Recife) ocorre no o 6º (Sexto ano) do Ensino Fundamental II e no 1º ano do Ensino Médio (a partir de 2017) por exame de seleção (Matemática e Português). As inscrições são abertas mediante edital. Sua estrutura física é composta de 40 salas de aula, laboratórios de química, física , biologia e informática, biblioteca , sala de música , sala de artes, auditório com 242 lugares, ginásio de esportes, quadras, piscina e campo de futebol.

O GAP prepara os alunos do 5° e 9° ano que almejam uma vaga na instituição com 3 encontros semanais com duração de 3 horas e resolução de provas dos Colégios Militares do Brasil, aulas diferenciadas de matemática e português.

Também estreamos, em 2019, uma nova turma para alunos que já cursam o 6º ano e desejam refazer a prova, de maneira a repetir a série caso sejam aprovados. Esta turma tem aulas aos sábados, das 8h às 12h.