Espaço do aluno:

Cursos

Colégio de Aplicação - UFPE

O Colégio de Aplicação do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco foi fundado em março de 1958 para funcionar junto à Faculdade de Filosofia como um laboratório experimental. Hoje é vinculado ao Centro de Educação da UFPE, atendendo aos acadêmicos das diversas licenciaturas, em suas habilitações.

O ingresso regular de alunos para o Colégio de Aplicação ocorre para o 6º (Sexto) ANO do Ensino Fundamental (antiga quinta série) mediante exame de seleção (Português e Matemática). As inscrições são abertas mediante edital, normalmente divulgado no segundo semestre, contendo todas as normas do processo seletivo que ocorre com as seguintes normas gerais: única etapa, sendo Matemática, Língua Portuguesa e Redação (Classificatório)

O GAP Cursos & Concursos prepara o aluno que vai prestar exame para o Colégio de Aplicação da UFPE com a maior carga horária e turmas de até 25 alunos como diferencial, usando material exclusivo e simulados periódicos para reforço e acompanhamento de quem almeja uma vaga nesta instituição.

Oferecemos duas opções de curso para o preparatório do Colégio de Aplicação, sendo a primeira opção com três encontros semanais e duração de três horas cada encontro, e a segunda opção turmas aos sábados das 08:00 ás 12:00h.